quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dicas Master Liga Online PES 2012


A Master Liga Online é um dos modos mais divertidos do PES 2012, porém não é nada fácil se dar bem nela, por isso fizemos essa postagem com dicas de como montar um super time.

Iniciando a Master Liga Online, você deve selecionar a moeda desejada (a escolha não influencia no desenvolvimento do seu clube), após escolha o clube desejado. Agora você já está no Menu da Master Liga Online.

A principal dica que podemos dar é que a Master Liga Online é um jogo a longo prazo, você não vai formar um baita elenco logo na primeira temporada, é necessário ter paciência e realizar vários testes. Esses testes são realizados, logicamente, com a compra e venda de jogadores, porém achar o jogador ideal para seu clube é o grande obstáculo.

Antes de começarmos definitivamente o tutorial, recomendo que você analise cada item do menu da Master Liga Online, pois não vamos explicar como chegar a cada “ferramenta” para não deixar a postagem muito grande.





Primeiramente, você deve escolher o estilo do time. Esse estilo é o que define qual fundamento o time vai mais treinar, e consequentemente, evoluir. Recomendo selecionar o estilo velocidade, pois com um time rápido, você conseguirá trabalhar de uma maneira mais ágil com a bola confundindo o adversário e, assim, criando oportunidades mais frequentemente.

Agora devemos verificar nosso time, não devemos sair vendendo todos nossos jogadores, mesmo que eles tenham mais de 30 anos, jogadores experientes formam a base de um time. O que você deve fazer é renovar os contratos deles por 20 ou 50 jogos, caso você não fizer isso eles irão pedir a renovação a cada 10 jogos. Uma dica é renovar por 20 jogos os jogadores que você quer substituir, e por 50 os que você irá manter no clube, assim os liberando apenas no fim do contrato, o que irá fazer você tirar o máximo de cada jogador.

Podemos ir para as negociações agora, não pense em já começar contratando Messi ou Cristiano Ronaldo, devemos primeiramente formar uma equipe equilibrada. Algumas dicas de contratação são jogadores de nível médio que estão em seleções nacionais mais fracas, como por exemplo o Eduardo da seleção croata, ou o Pablo Armero na Colômbia. Outras dicas são jogadores como Douglas Costa, Houreau, Barreto, Hugo Viana ou Alex, e até mesmo Neymar e Ganso, que atraem torcedores e valem o investimento. Para compor o banco veja alguns jogadores revelações clicando aqui.

Montando um time com jogadores médios, você já terá a base para poder trazer uma estrela. Agora que a base do nosso tutorial já foi passada, temos várias dicas que podem ser melhores transmitidas através de “dicas rápidas“:
  • O time se inicia com jogadores de nível que varia entre 50 a 60. Então contrataremos jogadores de 70 a 80, depois vá trocando aos poucos por jogadores de 90 a 100;

  • disposição de jogadores varia de 3 a 5 jogos, após esse tempo ela fica azul ou até mesmo cinza, o que faz nós termos de trocar esses jogadores por outro do banco de reservas que esteja com a disposição no vermelho, uma dica para sempre termos um substituto com a  disposição contrária, é que quando o titular estiver com a disposição em vermelho, contratamos um substituto com ela no cinza. Não esqueça também de verificar a condição física para saber a cada quantos jogos a disposição varia;

  • Entre no máximo de campeonatos que puder;
  • Os jogadores evoluem pouco na primeira temporada, portanto tenha paciência;
  • Tenha um reserva para cada títular, no mínimo (lembrando da disposição dos jogadores).

Concluindo, na Master Liga Online o segredo é trabalhar em longo prazo, sendo totalmente normal você tomar umas goleadas no começo do jogo, tenha paciência e trabalhe em seu time, sempre pensando muito antes de cada contratação.


2 comentários:

  1. Amigo as dicas são otimas,mas eu queria saber como faço para ter 2 times na liga gaster online

    ResponderExcluir
  2. Então pelo que eu sei, eu acho que você só pode ter um time, mais irei pesquisar e fuçar no PES12 pra ver se tem como ter dois times, dai ti dou uma resposta!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no meu blog, fique de olho que irei responde - lo!